domingo, 30 de maio de 2010

Duas semanas apenas

Duas semanas apenas.
As nove semanas de estágio estão chegando ao fim. O que parecia não ter fim, terá. Mas tem fim?
Dizem que nada se acaba, apenas ciclos se completam. Tanto eu, como os alunos, como os professores de classe, direção da escola, colegas do meu trabalho aguardam o término de mais esse ciclo.
Eu particularmente mais do que os outros: primeiro porque minhas tarefas no meu trabalho profissional (SMED) se acumularam, aglomeraram e diversificaram em diferentes horários. O cansaço e o stress físico e mental tomam conta dos meus dias. Por outro lado, o estágio marcou encontros com uma turminha muito especial: minha turma de estágio, turma 511. Não há como não ter saudades desses pequenos elétricos, inquietos e amorosos. Olhinhos sedentos e curiosos de aprendizagens novas. Movimento, expressão, vida. Eles se transformaram ao londo desses dias e eu também. Da mesma forma, que se adaptaram a minha metodologia, eu me adaptei às suas necessidades, ao jeito de ser de cada um, as suas particularidades. Vinte e um rostinhos diferentes com personalidades diferentes.
Cada semana uma aprendizagem. Discussões, debates, reflexões, pesquisas.
Agora, restam duas semanas apenas...
Aquele aperto no coração de felicidade por uma etapa a encerrar e da saudade que ficará pelas boas lembranças, pelas aventuras realizadas, pelos laços fraternos que ficarão para sempre.
A certeza é que tudo foi imensamente válido. Que tudo foi elaborado com muito carinho.
E que muitos momentos de aprendizagem foram preciosos e permanecerão em suas caminhadas.
Duas semanas apenas...

Nenhum comentário: