segunda-feira, 12 de abril de 2010

Primeiro Dia de Aula: Chá com Bolachas

O primeiro dia de aula no meu estágio foi delicioso! Isso mesmo! Delicioso! Inspirado no livro Bolacha Maria, de Carlos Urbim, entre gostos e aromas revivemos nossa infância e encerramos esse momento com Chá com Bolachas. Bolacha Maria mesmo, original. Eles curtiram e eu também. Foi o início de grandes aventuras em sala de aula... Não paravam de me perguntar se eu continuaria a dar aula para eles, se trocaria de turma...Consideraram-se exlusivos! Surpreendi-me intimamente quando ao chegar a escola, mais precisamente na fila, ouvi um comentário: "É a estagiária"! Senti-me aquela estagiária aos 17 anos chegando na escola...rsss....Sentimentos estranhos e eu precisava provar que não era uma simples estagiária, até porque trabalhando com alunos de 5º ano, na faixa etária de 10 anos, precisava impor limites com simpatia, respeitando as regras da professora titular e mantendo o mesmo nível de aprendizagem. Seus olhinhos curiosos e vivases, o jeito inquieto de muitos, a curiosidade estampada em seus rostos desafiando a "professora estagiária" a propor novas atividades mais criativas e diversificadas. Eles realmente precisam de desafios, de motivação. A manhã transcorreu normal, ambos os lados se conhecendo e se adaptando um ao outro... Adaptação que vem com a convivência, com a integração. Mas eu senti muita simpatia por eles e retribuição também. Cada dia é um dia...Um desafio novo de aprendizagem. Tomara que seja sempre delicioso como essa aula. Brindemos com chá e bolachas....rsss......


Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Gio!! Uma bonita "entrada" no campo de estágio. Que os demais encontros sejam também apetitosos. Abração!!