domingo, 10 de agosto de 2008

Planejamento do Tempo


Ao fazer o planejamento de tempo para este semestre, procurei colocar itens importantes para mim, em minha diária: profissional e pessoal. Confesso que entrei em conflito, porque percebi que o tempo escorre pelas mãos e que muito tenho a me organizar, em função das "diferentes" atividades assumidas. Senti um certo calafrio percorrer meu corpo em forma de ansiedade: mais um semestre tumultuado! O tempo para o lazer se torna menor, embora seja de importância imensa para a minha qualidade de vida mental e espiritual. Durante o semestre passado, observei que muitas vezes as atividades desenvolvidas e postadas para o Pead, foram realizadas no período que seriam do lazer. Parece que a vida se torna mais corrida a cada instante. O que faz com que eu REALMENTE tenha que planejar meu tempo.
Este semestre várias atividades tomarão meu tempo:
1. CONJES 2008 - Confraternização de Jovens Espíritas da 2ª Região: Meu centro espírita sediará o evento nos dias 20 e 21 de setembro. Eu sou coordenadora de grupos de jovens. Portanto, além do preparo do planejamento doutrinário, temos os preparativos para a organização da infra-estrutura. Muitos encontros e reuniões extras.
2. Eleições 2008: dois meses de intensas atividades que ocupam também meu tempo, dentro das minhas atividades políticas.
3. SMED: muitas atividades, como a Semana da Pátria, Desfile Cívico, Jogos Escolares, Festival de Bandas Marciais e Natal, entre outras.
Portanto, em virtude destas situações, unindo com as pessoais e familiares, se faz necessário sim o planejamento do tempo, mais do que nunca!

Como aluna do Pead, coloquei metas neste semestre: uma delas é manter um contato maior com os tutores para receber o auxílio necessário e me sentir mais segura e mais calma, tentando executar todas as tarefas com pontualidade.

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Giovana, nessa tua postagem apresentas planejamentos e metas. No que se refere ao PEAD podes contar comigo para consolidares a meta de manter um contato maior com os tutores ;)
Abração, Sibicca

Giovana Canani disse...

Obrigada Sibicca, sei que posso contar contigo! Obrigada pelo carinho de sempre!