terça-feira, 30 de outubro de 2007

Surf Music


O que aprendi no eixo sobre Música e Mídia? Aprendi a pesquisar...rsss...A descobrir talentos de minha cidade. Fui até a Secretária de Cultura para buscar subsídios de bandas locais e qual foi minha surpresa: em Sapiranga predominam grupos de pop rock e rock nacional; em contrapartida nas lojas de cds, a venda maior é de bandinhas e sertanejos. Acabei dando uma de entrevistadora com o líder da banda Acústic Blue, Rafael Breyer...e virei quase "praieira" como ele, curtindo um som "surf music". Coisa de mar, onda e praia. Como dizem meus jovens "muito tri"! Interagir com a música do meu município foi muito legal. É resgate, respeito e valorização da cultura deste povo... Um beijão a todos...Podem escolher o som! rss...

Um comentário:

celilutz1 disse...

Giovana:
Interessante a tua constatação de que em Sapiranga não existe relação entre a predominância de gênero de música tocada pelas bandas locais e o comercializado. Que fatores poderiam estar influenciando nesta realidade? Algumas questões, entre tantas, que poderiam auxiliar nessa reflexão: existe tendência em adquirir, preferencialmente, CD de artista já consagrado? Tem relação com o poder aquisitivo das pessoas que curtem os diferentes sons? A venda de determinado estilo de música tem relação com a maior ou menor facilidade de acesso ao mesmo, via internet?
Abraço.
Celi - tutora do pólo de Sapiranga