terça-feira, 17 de março de 2009

Reflexão e Expectativas

As principais conquistas do semestre passado:

Cada um possui suas particularidades e individualidades, que muitas vezes perpassam dados e resultados. A cada caminhada, conquistas são realizadas. Em meu caso, a grande conquista no semestre passado foi a chamada "superação". Superar desafios, superar o tempo, superar o trabalho, superar medos e angústias, superar o excesso de atividades, superar a mim mesmo.
Superando, adquirimos confiança, conhecimento e auto-estima. Desenvolvemos habilidades e competências.
No semestre passado, compreender gestão foi uma conquista! Muita leitura, muito debate, muitas trocas de idéias, entrevistas, bate-papos.
Outra conquista foi buscar ajuda, me permitir a ter dúvidas e assumir esta postura, com humildade e sabedoria, ciente que aqui todos somos aprendizes e que a perfeição não existe. Mas que de toda forma, todo o esforço é válido e que sempre será recompensado.
Aprendi a me valorizar como aluna do Pead e a de me orgulhar disto.
Aprendi que meus tutores são valiosíssimos e que precisarei deles nesta caminhada, que poderíamos denominar de "quartas-de-finais".
Ainda há muito a conquistar...



As expectativas para o novo semestre:


* A primeira e mais importante: conseguir acompanhar as aulas e a realização das atividades, com ordem, organização, disciplina e pontualidade.

* Vivenciar cada disciplina com prazer e dedicação, relacionando-as na prática diária.

* Filosofar com coerência e argumentação.

* Adquirir mais conhecimentos e embasamento teórico e prático sobre e educação de pessoas com necessidades educacionais especiais, porque penso que possa servir de subsídio para meus trabalhos futuros.

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Giovana, poética nas tuas reflexões! Que tuas expectativas se concretizem em 2009! Abração, Sibicca

Giovana Canani disse...

Obrigada Sibbica!
Que possamos todos juntos alcançarmos nossos ideiais e fazermos o melhor, nos integrando sempre e agindo com respeito e dedicação.
Abração!